//
PT | EN
This site

Aplicação móvel para Congresso Hotelaria e Turismo

A Gfi desenvolveu a aplicação para tablets e smartphones para o 23º e 24º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo de Portugal. Uma aplicação que permite aceder e personalizar o programa do congresso, consultar a biografia dos oradores, ver vídeos, fotografias, consultar em tempo real as redes sociais.

 

 

 

 

Saiba mais sobre esta oferta
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 





Desafio

A Associação da Hotelaria de Portugal necessitava de uma aplicação que permitisse aos congressistas acompanhar o programa da conferência, disponibilizando informação atualizada sobre os principais temas e perfil dos oradores. Adicionalmente, com a distância física entre os principais pontos em que decorria a conferência e os eventos sociais, tornava-se necessária a existência de indicações sobre os percursos.

Sendo este congresso voltado para o tema da inovação, esta ferramenta inovadora de interação iria possibilitar um debate acessível nas redes socias e um partilha única de conteúdo multimédia.



Solução

A Gfi desenvolveu, nos últimos dois anos, uma aplicação acessível através de dispositivos iOS (com versão para iPhone e iPad), Android e Windows Phone 7 e ainda via web (HTML 5.0).

Totalmente concebida pela Gfi em Portugal, esta ferramenta permitiu o acesso a dados como a localização, o programa ou informações mais aprofundadas sobre cada orador, imagens ou vídeos do evento, tal como ligações a redes sociais como o Flickr e o YouTube.

Para o 24º Congresso foi ainda adicionada tecnologia complementar QR Code para o acesso direto a informação sobre o evento através dos materiais físicos do congresso.
 



Resultados
Com o lançamento desta aplicação aplicação, toda a informação sobre o Congresso esteve disponível em múltiplos canais e acessível através de diversos dispositivos móveis.

O futuro da informação em eventos passa pela tecnologia. A tendência é que a sua utilização se generalize num futuro muito próximo, nomeadamente soluções de mobilidade que tornam possível o acesso a informação detalhada sobre o evento, e de uma forma intuitiva e interativa, que permite à audiência estar informada e participar permanentemente no debate, à distância de um toque.

 

“Registou-se boa adesão à aplicação e o feedback dos utilizadores foi muito positivo."

Miguel Júdice
Presidente da AHP