//
PT | EN
This site

Gestão Documental na Câmara Municipal de Lisboa

A Gfi implementou na Câmara Municipal de Lisboa, a solução de Gestão Documental - Gescor®. Numa ótica de modernização administrativa e melhoramento organizacional, esta solução enquadrou-se nas necessidades do cliente, tornando-se uma mais-valia para a Câmara.

 

 


Saiba mais sobre esta oferta
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Contacte-nos

 

 

 

“É uma aplicação feita à medida, ao contrário de outras soluções de gestão documental. Uma solução transversal, fácil e estável.”

Carlos Catalão
Departamento de Tecnologias de Informação
da Câmara Municipal de Lisboa

 


Desafio

Com o objetivo de simplificação e modernização administrativa, a Câmara Municipal de Lisboa necessitava de uma plataforma transversal, em tecnologia web, que permitisse gerir, de forma fácil e segura, a sua documentação, assegurando a partilha rápida de documentos pelos diversas áreas da Câmara.



Solução

A Gfi implementou a solução Gescor® que permitiu registar todos os documentos da empresa, produzidos internamente ou recebidos do exterior. Um solução feita à medida das necessidades da Câmara.

    • Normalização de Classificação de Documentos;
    • Normalização de imagem dos Documentos expedidos;
    • Maior rapidez no acesso à documentação;
    • Maior segurança na circulação dos documentos;
    • Controlo do prazo de tratamento de documentos;
    • Responsabilização dos intervenientes/colaboradores.



Resultados
Atualmente cerca de 4 mil utilizadores trabalham diariamente com a solução Gescor®. Um dos principais desafios foi a resistência à mudança e uma das principais vantagens o facto da solução ter sido desenhada à medida das necessidades específicas da Câmara Municipal de Lisboa.

Um maior controlo na gestão documental e uma flexibilidade de trabalho que proporcionou um aumento de produtividade dos seus colaboradores.