//
PT | EN
This site

Quiosques Interativos para a Vodafone Portugal

A Gfi desenvolveu para as lojas da Vodafone uma aplicação para quiosques touch-screen com comparativo de telemóveis.
Esta aplicação inclui um catálogo interativo de telefones que permite um conjunto de funcionalidades, incluindo a pesquisa por filtros,
a comparação de telefones, destaques a promoções de equipamentos, a consulta de características e em alguns casos, e ainda simular
a utilização do equipamento.

 

 


 

Contacte-nos





Desafio

A Vodafone Portugal dispõe de uma rede de lojas próprias onde tem instalado um sistema de ecrãs touch com informação sobre equipamentos.

De forma a permitir mais flexibilidade e dinamismo, era necessário o desenvolvimento de uma solução que permitisse responder a objetivos definidos, nomeadamente:

     • Catálogo de telefones atualizado em tempo-real;
     • Filtros atualizados em tempo-real;
     • Integração mais robusta;
     • Definição de promoções;
     • Definição de virtual devices;
     • Funcionamento em modo offline
.

Para a gestão comercial da marca, considerava-se ainda necessária a existência de mais informação em tempo real a retirar da aplicação, nomeadamente:

     • Estado dos comparadores;
     • Estatísticas de utilização;
     • Alarmes em caso de falha na atualização.



Solução

O interface com o utilizador, desenvolvido em Adobe Flash permite mais interatividade, atualização periódica do catálogo e filtros, registo de atividade, bem como comunicação por XML.

A aplicação inclui rotinas de monitorização, possibilitando a atualização periódica da informação, ao mesmo tempo que transmite dados de desempenho e estatística.

Com a aplicação Web que gere a informação é possível inserir, de forma remota, as atualizações automáticas ou manuais, gerir os comparadores e os produtos, a consulta e exportação de dados estatísticos.

Foi ainda implementado um conjunto de serviços de suporte às lojas e que inclui gestão de atualizações, agregador dos estados dos comparadores, bem como obter estatísticas dos comparadores e dados estatísticos da aplicação, tais como opções mais pesquisadas, funcionalidades mais comparadas, bem como outras categorias de pesquisa.

Esta aplicação utiliza, como fonte de dados para o catálogo de equipamentos, um Backoffice comum à Loja Online (também desenvolvido com a participação da Gfi).

O suporte à aplicação e às instalações está integrado nos serviços de suporte Customer Service Desk da Gfi na Vodafone.
 

                            Front-Office | Detalhe Telefone                                                 Back-Office | Comparadores



Resultados
A integração deste simulador com o simulador online já existente possibilitou uma disponibilização da informação de uma forma mais consistente nas várias aplicações de consulta, sem que existam actualizações manuais em cada ecrã.