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Aplicação móvel "A Minha Cidade"

Com esta aplicação o cidadão pode estar mais próximo do seu município, tornando-se voz ativa no melhoramento do território e dos espaços públicos.

 

 

 

 

 

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Entidades públicas e privadas enfrentam novos paradigmas sociais e novas formas de comunicar. A mobilidade tornou-se tema fulcral no plano de ação de qualquer organização e merece especial atenção nos tempos modernos.
   
Uma autarquia beneficia deste novo canal de comunicação para estar mais próxima do cidadão, melhorar fluxos comunicacionais e a gestão dos seus munícipes.

A Gfi desenvolveu a aplicação móvel "A Minha Cidade", destinada a aproximar o cidadão ao município numa ótica de administração participativa.
       
Através desta aplicação, o município garante o reporte em tempo real, por parte do cidadão, residente ou visitante, de diferentes tipos de ocorrências identificadas na via pública, bem como infraestruturas e serviços municipais, como por exemplo: buracos na estrada, semáforos avariados, danificação de calçadas, limpeza urbana, estacionamento indevido, ocupação indevida na via pública, entre outros.
       
Todas as participações são remetidas para as áreas competentes da Câmara, através da integração da aplicação com os seus sistemas de gestão. Deste modo, o cidadão consegue acompanhar o processo até à sua resolução e adicionar fotografias ao pedido de intervenção. Os cidadãos podem também ver outras ocorrências já colocadas na aplicação e reforçar a mensagem de intervenção adicionando comentários.
 

Principais benefícios

• Maior aproximação dos cidadãos ao município através da resolução de ocorrências;
• Comunicação aos cidadãos de situações que possam afetar ou impedir o normal funcionamento;
• Melhor gestão dos Recursos Humanos e materiais da Câmara, por via da redução das necessidades de deslocação dos colaboradores, no levantamento de ocorrências e pela disponibilização de um maior volume de informação em tempo real;
• Contributo para a política de cidadania responsável.

 

Referência

A Gfi Portugal, em parceria com a Innovagency, desenvolveu a aplicação FixCascais, integrada numa política de aproximação ao cidadão. Esta aplicação permite o reporte, por parte do cidadão, de diferentes tipos de ocorrências em espaço público, como a danificação de calçadas, a sinalização mal colocada, etc.

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