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Digital Sign

Melhore e simplifique a sua relação com o cliente nos canais online e presencial, de uma forma automática, rápida, segura e eficiente.

 

 

 


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A solução Digital Sign permite, de forma rápida, completa, simples e segura, fortalecer o seu canal online simplificando a identificação e a assinatura digital de documentos.


Funcionalidades

• Comunicação em videoconferência ou audioconferência com clientes ou potenciais clientes (Digital Sign Contact Center);

• Identificação dos interlocutores e recolha de dados do cliente (dados pessoais, fiscais e dados da morada) por via do Cartão do Cidadão;

• Integração com as aplicações de negócio de modo a ser possível enviar e receber dados das operações que se pretendem materializar. Por exemplo, uma abertura de conta, um novo cartão de crédito, um contrato de acesso ao site do banco, etc. (Digital Sign Portal);

• Assinatura online / offline dos contratos digitais;

• A possibilidade de se ligar online aos sistemas do Estado para obter informação sobre o cidadão, por exemplo, num contrato de crédito, a última declaração de IRS, o estado na segurança social, etc. (iAP - Plataforma de Interoperabilidade na Administração Pública).

Todo o processo de validação dos dados do cidadão e de gestão do seu processo torna-se mais rápido, simples e seguro.

 

Benefícios

• Simplificação e redução de tempo / custo nos processos que incluam autenticação ou assinaturas com valor legal;

• Maior facilidade para os clientes no preenchimento de formulários online (recolha automática de dados presentes no Cartão de Cidadão) e na assinatura de documentos, dispensando o processo presencial;

• Consulta de dados dos clientes de diferentes fontes, reduzindo burocracia, aumentando a fiabilidade dos dados e diminuindo as taxas de desistências de processos;

• Automação e integração com os diferentes sistemas de negócio, permitindo uma visão integrada do cliente, com dados atualizados em tempo real, fazendo face a uma estratégia omni-canal;

• Resposta a clientes em constante mobilidade e/ou deslocalização;

• Acompanhamento personalizado no canal online, através de videoconferência;

• Autenticação segura (única ou complementar) para a  identificação do cliente por via do cartão do cidadão;

• Redução de trabalho manual e redução de erros em contratos ou outros documentos legais.

 

 

 


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