PT | EN
This site

IT Governance

Num panorama cada vez mais exigente no que diz respeito às Tecnologias de Informação, é fundamental garantir que os investimentos realizados geram valor ao negócio e diminuem a sua probabilidade de risco.


 

 

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 


A Gfi apoia os seus clientes na garantia de elevados níveis de serviço, numa maior eficiência face à gestão dos custos e na melhoria dos níveis de segurança sobre os dados.

No controlo dos sistemas que suportam a informação, as soluções de IT Governance ajudam as organizações numa transformação positiva do seu negócio, evitando falhas e garantindo o máximo retorno sobre o investimento.

A visão do decisor é assegurada por uma vertente operacional, de gestão diária, baseada nas melhores práticas de ITIL e por uma vertente de planeamento de projecto, Enterprise Project Management, duas ofertas interdependentes mas potenciadoras de máximo retorno sobre o investimentimento quando integradas.

 

Information Technology Infrastructure Library, ITIL

ITIL é uma referência de Gestão de Serviço de Tecnologias de Informação, a partir da qual cada organização retira o que se aplica à sua realidade atual.

Baseando-se nas melhores práticas ao nível da infraestrutura, operação e manutenção de serviços em TI, o ITIL fornece um comprovado método para o planeamento de processos comuns, funções e atividades, incentivando a comunicação fluida interdepartamental.

A Gfi apoia os seus clientes na implementação da plataforma ITIL, com o objetivo de melhorar o suporte de TI aos processos de negócio, graças à fusão das pessoas, processos, parceiros e tecnologia às necessidades e objetivos da organização.

• Análise do nível de maturidade das empresas na Gestão de Serviço;
• Consultoria ITIL segundo a ISO/IEC 20000;
• Definição de âmbito e planeamento estratégico;
• Seleção de ferramentas de suporte às actividades de Gestão de Serviço;
• Acompanhamento da mudança organizacional.
 

 

 

Principais referências:

Consultoria | IT Governance

Desenho e implementação da infra-estrutura tecnológica Datacenter, Business Continuity, Infra-estrutura de servidores, Infra-estrutura de salvaguarda e segurança e respectiva definição de politicas. Sistema de controlo de acessos. Consultoria ITIL e projecto de IT Governance.

 

 


LiveZilla Live Help