PT | EN
This site

Plano Estratégico de Sistemas de Informação

A possibilidade da empresa ter um plano desenhado à sua medida, com iniciativas concretas e resultados esperados, acresce o potencial deste trabalho, garantindo uma segura tomadas de decisão e o aumento da eficácia na integração de novas soluções tecnológicas.

 

 


 

 

 

 

O desenvolvimento de um Plano Estratégico de Sistemas de Informação (PESI) é composto por um trabalho de consultoria, com uma análise à realidade tecnológica da empresa e a apresentação de uma proposta estratégica - a curto, médio e longo prazo - de melhoria e evolução dos Sistemas de Informação e Comunicação.

Profundo conhecedor das tendências tecnológicas e com anos de experiência na área das tecnologias de informação, a Gfi atua como um parceiro tecnológico, analisando a realidade de cada cliente e desenhando um modelo futuro capaz de responder às necessidades emergentes da organização.

 

Fases de Implementação

O desenvolvimento de um Plano Estratégico de Sistemas de Informação engloba três fases essenciais:

1. Diagnóstico
análise da situação atual

Identificação, por áreas, de todos os bens e serviços existentes na empresa sob a alçada das tecnologias de informação. Mapeamento das necessidades face aos modelos tecnológicos líderes de mercado. Desenho de uma visão global sobre a realidade atual, possibilitando uma tomada de decisão consciente no caminho a seguir.

2º Estratégia
desenho da situação futura

Levantadas as suas necessidades aos nível dos sistemas de informação, são enumerados um conjunto de iniciativas futuras, desenhadas com um prazo estimado de execução e a respetiva adequação à mancha tecnológica da empresa (Microsoft, Oracle, etc.).

3º Roadmap
proposta de calendário e tempos de implementação

Roadmap sobre as iniciativas a implementar. Calendário, níveis de prioridade, esforço consumido. Esta fase incorpora um plano de ação rigoroso, com a definição de objetivos, prazos e recursos.

 


Benefícios

Um projeto desta natureza permite o crescimento do departamento de tecnologias de informação, potenciando a concretização dos seus projetos, reduzindo custos e aumentando a credibilidade sobre o seu plano de ação junto do seu cliente interno e externo.
Para proteção de todo o trabalho desenvolvido, é fundamental garantir a monitorização sobre as iniciativas estabelecidas e os respetivos prazos de implementação.

• Maior satisfação das unidades de negócio pela inserção das melhores aplicações de suporte ao seu trabalho;
• Máximo retorno sobre o investimento, devido à avaliação concreta do modelo tecnológico a implementar;
• Modernização dos sistemas de informação em linha com as necessidades reais da empresa.

 

Gfi, o seu parceiro de confiança

A Gfi tem profissionais especialistas na implementação de Planos Estratégicos de Sistema de Informação, utilizando as metodologias mais adequadas e os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade, com experiência comprovada em empresas de setor público e privado.

 

 


LiveZilla Live Help