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Otimização de processos e serviços de suporte e operação de TI

 

Os Desafios

- Processos desintegrados, insuficiente informação de gestão, ineficiência, falta de orientação a resultados do negócio;

- Competências dispersas e nem sempre disponíveis, níveis de serviço inadequados, difíceis de controlar;

- Multiplicidade de contratos de operação, manutenção e suporte, cuja gestão não se encontra diretamente relacionada com a gestão do serviço;

- Elevado número de incidentes e urgências graves para resolver. Múltiplas reclamações dos utilizadores e impacto no negócio.

Parceria

A Gfi é membro fundador do itSMF Portugal, organização dedicada à recolha, partilha e divulgação das boas práticas na gestão do TI.

Soluções Gfi

- Diagnóstico de maturidade e cumprimento das boas práticas de ITIL;

- Criação de um plano de evolução e adoção faseada de ferramentas e processos ITSM2;

- Implementação de serviços a pedido, remotos e locais, de suporte e operação de infraestruturas (Gfi on demand);

- Disponibilização de serviços, sistemas e plataformas em cloud;

- Implementação de serviços partilhados;

- Foco na gestão da mudança com ações proativas de envolvimento e alinhamento dos utilizadores.

 

Referências
 

Vantagens na implementação das soluções de otimização de processos e serviços de suporte e operação de TI

- Obtenção de ganhos rápidos com uma atuação focada em 20% das causas que respondem por 80% dos problemas (lei de Pareto);

- Orientação do IT para os resultados do negócio;

- Obtenção de economias de escala significativas, através da adoção de um modelo de shared services;

- Obter sinergias com o recurso a 7 centros de competências e 3 data centers da Gfi localizados em território europeu e norte de África, disponibilizando remotamente serviços e tecnologia de uma forma flexível, com uma disponibilidade 24x7, abrangendo todo o tipo de suporte necessário à operação de sistemas;

- Redução até:

     - 60% de defeitos operacionais
     - 40% de desperdício de mão-de-obra
     - 30% de incidentes
     - 20% de custos com infraestrutura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flyer Otimização de
processos e serviços
de suporte e operação de TI

 Link para PDF Flyer Otimização de processos e serviços de suporte e operação de TI

 

 


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