PT | EN
This site

Artigo de opinião: Cloud é uma cultura que todos os gestores precisam de compreender

Quinta, 18 Abril 2013 10:01

A Gfi tem ajudado centenas de organizações a superarem os seus desafios estratégicos no caminho para a Cloud. Somos vistos como conselheiros de confiança dos nossos clientes dado o nosso posicionamento diferenciador no mercado: afirmamos “bem alto” que não somos nem queremos ser bons em tudo. Somos sim muito bons a encontrar as melhores soluções, estejam onde estiverem. É assim que nos diferenciamos.

 

Garantimos a escolha, o desenho, integração e implementação de todas as peças do puzzle que ajudam o nosso cliente a atingir e superar resultados. Somos muito bons a trabalhar em rede, em parceria, com o best of breed, de acordo com as necessidades de cada cliente. Posicionamo-nos como o Cloud Adviser dos nossos clientes. O ponto de contacto principal para atingir um resultado.

Se o desafio é meramente a redução de custos, encontramos as melhores soluções para cada realidade. Se o desafio é a redução do time-to-market, maior elasticidade, ou um novo modelo de negócio só possível com “peças” em Cloud, trabalhamos lado a lado com o cliente para encontrar as soluções de valor acrescentado necessárias para superar.

Acreditamos que Cloud é mais do que tecnologia, e mais do que uma evolução dos modelos já existentes de Sourcing. Acreditamos que Cloud é uma cultura. E é dinâmica por definição. Como mecanismo adaptativo e cumulativo, a cultura sofre mudanças [cada vez mais rápidas]. Traços se perdem, outros se adicionam, em velocidades distintas nas diferentes “sociedades” (organizações e/ou sistemas de informação). É uma mudança e tem resistência. A resistência à mudança é uma vantagem, no sentido de que somente modificações realmente proveitosas, e que sejam por isso inevitáveis, serão adotadas evitando o esforço da organização em adotar, e depois rejeitar um novo conceito. Na Gfi, somos os enablers dessa mudança certa. Desde a escolha, passando para a implementação até à garantia de satisfação dos clientes finais.

Temos trabalhado a transformação dos nossos Clientes com um aliado muito forte, a Microsoft. Acreditamos que a Microsoft nos últimos anos adaptou a sua organização e os seus produtos melhor do que ninguém. Adaptou-se para transformar os bits e bytes em multiplicadores do resultado operacional dos clientes. Fortaleceu a sua já existente política de trabalho em rede, numa ótica de “fewer and deeper”. Hoje a Microsoft trabalha com menos mas melhores parceiros. A Gfi faz parte do leque de parceiros privilegiados da Microsoft. Clientes satisfeitos, projetos de transformação inovadores com resultados comprovados, profissionais com milhares de horas de formação e certificados, permitem-nos honrar a estratégia “fewer and deeper”, dando assim garantias aos nossos futuros clientes de que somos o Trusted Advisor necessário para enfrentar os desafios do futuro, que, como sabemos, é hoje.

A Cloud é, assim, uma cultura que todos os gestores precisam de compreender. A Gfi encontra as melhores soluções e facilita a sua compreensão e tradução numa melhoria do resultado operacional da empresa cliente.

por Hugo de Sousa

Diário Económico, 17 de Abril de 2013

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com