PT | EN
This site

Gfi consolida posição no mercado europeu com aquisição da ITN e da AIRIAL em França

Quarta, 25 Junho 2014 08:26

A Gfi anunciou a aquisição do editor de software de gestão de seguros ITN e a finalização da compra da Airial, dois negócios que comprovam o momento de consolidação da atividade da multinacional francesa. A expectativa é que a aquisição da ITN impulsione o negócio de software da Gfi em cerca de 20%. Com cerca de 110 colaboradores, a ITN gera vendas anuais de cerca de 15 milhões de euros, mais de metade dos quais garantidos através de licenças e manutenção, e uma margem operacional superior a 15%.

A ITN concebe, desenvolve e comercializa soluções de seguros em França e noutros locais do continente europeu e detém negócios nos segmentos de seguros e banca-seguros, empresas de investimento e corretoras. Este negócio faz parte do plano global “IP20” da Gfi, anunciado no início do ano, que visa aumentar as vendas de soluções do Grupo de 12% para 20% ao longo de um horizonte de três anos.


A Gfi concluiu também a aquisição da empresa de serviços de TI, Airial, ao grupo Real Dolmen. A Airial gera vendas anuais de cerca de 30 milhões de euros e conta com cerca de 350 colaboradores. A empresa adquirida agora pela Gfi possui uma carteira de clientes de prestígio: quase metade das suas vendas são geradas no setor público, 20% em serviços financeiros e seguros e o restante com grandes empresas nos setores das telecomunicações, indústria ou serviços.


A Airial é igualmente reconhecida pela sua experiência em migração de dados e soluções para a indústria farmacêutica e setor de seguros. Mais de 40% das vendas são geradas na gestão de aplicações. A empresa foi criada em 1979 e tem escritórios em Paris e Lille. A sua integração na Gfi deverá ser facilitada pela natureza da sua carteira de negócios e dos seus clientes.


Comentando estes dois negócios, Vincent Rouaix, presidente e CEO da Gfi afirmou: "Estas duas excelentes aquisições confirmam a atratividade da Gfi num mercado que se está consolidar. Em termos de soluções, a ITN irá permitir ao Grupo reforçar significativamente a sua oferta com produtos que já são reconhecidos no crescente mercado de seguros ".

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com