PT | EN
This site

Gfi anuncia parceria estratégica com Alcatel-Lucent em sistemas de TI

Quarta, 11 Fevereiro 2015 16:03

A multinacional Gfi passa a ser responsável por atividades especializadas em sistemas de Tecnologias de Informação para operadores de telecomunicações da Alcatel-Lucent. No âmbito do acordo entre as duas empresas, a Gfi internaliza parte das equipas da Alcatel-Lucent e amplia significativamente a sua oferta no setor das telecomunicações.

   

As actividades de serviços de integração e suporte subcontratados pela Alcatel-Lucent abrangem três áreas:

1) OSS (Operations Support Systems): definição, integração, manutenção e suporte de soluções que formam o núcleo do sistema de gestão de rede e serviços dos operadores de telecomunicações;  

2) CEM (Customer Experience Management): atividades de entrega de projeto utilizando produtos dedicados a clientes ainda sob propriedade da Alcatel-Lucent;

3) ICC (Instant Convergent Charging): manutenção e suporte em soluções de pagamento ICC da Alcatel-Lucent para clientes.

 

Através deste negócio, a Gfi passa a contar com a Alcatel-Lucent entre os seus principais clientes e amplia consideravelmente a sua oferta de serviços e a sua experiência na integração de Sistemas de Informação no setor das Telecomunicações.

 

Para Nuno Santos, CEO da Gfi em Portugal, “O setor das telecomunicações é um dos nossos principais setores em termos de competência, faturação e margem de crescimento. Contamos potenciar rapidamente, também junto dos nossos clientes, o conhecimento adquirido com esta parceria que neste negócio se materializa numa equipa de 120 pessoas, complementar às várias equipas do grupo Gfi, presentes nos seus 7 países, que lidam diariamente com a integração, suporte e manutenção de soluções de BSS (Business Support Systems), ERP (Enterprise Resource Planning) e BI (Business Intelligence) para operadores de Telecomunicações".

 

Comentando o acordo, Vincent Rouaix, Chairman e Chief Executive Officer do Grupo Gfi, afirma: "Esta parceria com a Alcatel-Lucent é uma perfeita ilustração da ascensão do Grupo Gfi na cadeia de valor e permite reforçar a nossa oferta em telecomunicações".  

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com