PT | EN
This site

Gfi cresce na área de software com a aquisição da Ordirope

Quarta, 08 Julho 2015 12:32

O grupo Gfi assumiu uma posição relevante no negócio Enterprise Resouce Planning (ERP) no setor da distribuição e do retalho com a aquisição da Ordirope.

O grupo Gfi adquiriu a totalidade do capital e dos direitos de voto do Grupo Ordirope, um editor de software que integra soluções para os industriais e empresários da grande distribuição e redes especializadas. Com uma cobertura funcional global, alta reatividade e especialização altamente desenvolvida, esta solução é hoje incontornável para clientes exigentes nestes setores.

O produto bandeira de ERP da Ordirope – Minos – foi adotado por  clientes tão variados e prestigiados como os cosméticos Sarbec, Desamais, Ponto P, DeltaPlus, Legrand e Lustucru Grosfillex.

A Ordirope tem um volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros, principalmente em França, e deverá alcançar uma rentabilidade em linha com as outras atividades de software do grupo Gfi. A força de trabalho da empresa é de 100 pessoas, 25 por cento das quais nas áreas de I&D.

A aceleração no desenvolvimento de software de negócios com o reforço de quatro eixos estratégicos

A aquisição da Ordirope potencia a estratégia do grupo Gfi que visa, através do programa IP20, duplicar o peso das soluções de software nas vendas, ultrapassando os 200 milhões de euros de receitas anuais até 2018.

Com as competências da Ordirope, o grupo Gfi quer completar a cadeia de valor com a oferta de serviços competitivos e uma oferta de serviços disruptivos (Digital / Big-Data / Cloud - Outsourcing).

O grupo Gfi pretende também acelerar o desenvolvimento da Ordirope internacional, a começar pela valorização da oferta de negócios em mercados onde o grupo está implantado, como Portugal, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e África.

“Com a Ordirope, o grupo Gfi adquire um excelente produto numa área em que historicamente o grupo estava pouco presente. Capitalizando esta experiência única, estamos confiantes na capacidade do nosso grupo para acompanhar as contas do setor do retalho com uma oferta global, competitiva e relevante”, refere Vincent Rouaix, Presidente do grupo Gfi.

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com