PT | EN
This site

Projeto desenvolvido pela Gfi selecionado para representar Portugal nos WSA 2015

Sábado, 22 Agosto 2015 02:26

Projeto desenvolvido pela Gfi, multinacional francesa de Tecnologias de Informação, foi selecionado para representar Portugal na categoria ‘Government & Open Data’ no World Summit Award 2015, uma iniciativa das Nações Unidas destinada a premiar conteúdos digitais inovadores e com impacto global.

A aplicação móvel FixCascais (www.fixcascais.cm.cascais.pt), desenvolvida pela Gfi, em parceria com a Innovagency, para a Câmara Municipal de Cascais, foi o projeto selecionado. Uma solução de crowdsourcing que se integra numa política de cidadania responsável, permitindo a cada cidadão reportar, através de um equipamento móvel ou da Web, diferentes tipos de situações em espaços públicos, como calçada danificada, sinalização de trânsito mal colocada ou avariada, necessidade de limpeza de rua, etc.

Esta solução móvel foi escolhido por um júri liderado pelo ex-ministro da Educação, Roberto Carneiro, que analisou as mais de 20 candidaturas apresentadas, num processo coordenado pela APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações que aderiu ao projeto pelo 5º ano consecutivo.

O World Summit Award 2015 (www.wsis-award.org) é uma iniciativa mundial que abrange mais de 178 países e visa premiar as melhores soluções criativas digitais com impacto na sociedade (webpages, conteúdos offline, aplicações móveis, jogos ou produções interativas).  

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com