PT | EN
This site

Gfi Portugal cresce e reafirma a sua posição no mercado das TI

Sexta, 11 Março 2016 16:51

A Gfi Portugal, empresa de referência na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), registou um crescimento de 13,6%, encerrando o exercício de 2015 com um volume de negócios de 17,8 milhões de euros.

 
A conquista de novos projetos internacionais e a melhoria operacional da Gfi Portugal foram determinantes para o seu crescimento. O Centro de Serviços de Lisboa e a melhoria das relações comerciais com os seus principais clientes, especialmente no setor de telecomunicações, foram decisivos para este resultado. A aposta em áreas estratégicas como o Cloud Computing e a Segurança da Informação representaram igualmente uma opção certa em 2015.
 
Para Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, “2015 foi um ano importante para reafirmar a posição da Gfi em Portugal. Conquistámos novos projetos internacionais com o crescimento do Centro de Serviços de Lisboa, reafirmámos a nossa posição em clientes estratégicos, e demonstrámos ter capacidade e competência para apoiar os clientes em todas as fases de um projeto de transformação tecnológica. A qualidade e o rigor na entrega dos nossos serviços foram cruciais para a afirmação da nossa marca. Em 2016, manteremos a mesma dinâmica e pretendemos conquistar novos projetos estratégicos para a Gfi, e para o país”. 
 
A nível global, a empresa francesa Gfi Informatique registou um volume de negócios de 894 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 11,2% relativamente ao ano anterior. 
 
O Grupo destaca um maior dinamismo internacional, com forte enfoque na Península Ibérica, que registou a maior taxa de crescimento, enquanto o Norte da Europa desacelerou devido a um ambiente económico menos favorável. 
 
Na Península Ibérica, a receita acumulada totalizou os 130,5 milhões de euros em comparação com os 114,5 milhões de euros registados em 2014, o que corresponde a um crescimento de 13,9%. 
 
Perspetivas para 2016
 
Este ano, a Gfi Portugal espera reforçar a aposta na área de Software – potenciando o desenvolvimento de soluções inovadoras, como o Company Hub (plataforma móvel empresarial), e a nova solução de gestão documental (GfiDoc®) – e continuar o caminho de afirmação da relação com grandes clientes, em setores estruturantes como a Banca e a Administração Pública, para além da forte presença que já detém no setor das telecomunicações.
 
A empresa manterá também a estratégia de grande proximidade com os seus parceiros tecnológicos.
 
O Centro de Serviços da Gfi em Lisboa ambiciona conquistar novos contratos internacionais, que nos últimos dois anos têm contribuído para o crescimento do negócio em Portugal. 
 
Posicionando-se como centro de excelência e competência para o Grupo em toda a Europa e norte de África, o Centro de Serviços de Lisboa centra a sua atividade no desenvolvimento de software e aplicações de negócio em tecnologias Microsoft, explorando as áreas de Mobilidade, Inovação e Business Intelligence
 
A reforçar a estratégia do grupo Gfi, a recente entrada de um novo acionista – Mannai Corporation – potencia o nível de ambição e contribui para o aceleramento da estratégia de crescimento, permitindo uma exposição a novas geografias e o reforço dos instrumentos de trabalho.
 
A Gfi Portugal espera ainda crescer no número total de colaboradores e prevê alargar a sua equipa, que já ultrapassa as 500 pessoas em Portugal.  
 

 

 
-->

Últimos Vídeos

A carregar

Últimas Fotos

www.flickr.com